Que venha o Japão!

(Felipão diz: Neymar é craque até no gol!)

Por: Walter Brito

21 anos depois, o Brasil foi à forra ontem na arena do Grêmio em Porto Alegre contra a seleção da França e, quebrou o tabu de mais de duas décadas que não vencia os franceses. Certamente os 3x0 contra a famosa seleção europeia, incentivará o país inteiro ir para a telinha, no próximo domingo, quando o Mané Garrincha estará superlotado no clássico de abertura da Copa das Confederações.

Outro fato que chamou à atenção da imprensa brasileira, foi o retorno do craque Hernanes da Lazio na Itália, que foi expulso em 2011 contra a França, quando chutou o jogador Benzema, obrigando-o a ficar de fora da seleção até a data de ontem, quando marcou o segundo gol do Brasil, o que lhe fez retornar efetivamente à seleção brasileira e ao mesmo tempo reescrever sua nova história, que ele próprio tanto almejou. O primeiro gol foi marcado por Oscar e o último por Lucas de pênalti, no final do segundo tempo.

O craque Neymar foi criticado pelo técnico francês Didier Deschamps, quando disse que Neymar era fácil de ser marcado e conhecia todos os segredos para impedir suas jogadas, que o consagrou no Santos. O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, que também conhece o futebol europeu, inclusive foi técnico em Portugal, respondeu na lata o seu colega francês: “Neymar é craque até no gol”, atacou.

Apesar de não ter feito uma grande partida, Neymar deu o passe para Hernanes fazer o segundo gol e fez 4 finalizações, que infelizmente não foram bem-sucedidas. Entretanto é importante lembrar, que o próprio Pelé passou diversos jogos sem fazer boas atuações e sem marcar gols. Neymar foi contratado pelo Barcelona por 5 anos e, acreditamos que será sem duvidas, a grande estrela da copa de 2014, ao lado do Messi.

O Brasil e o mundo assistirão com grande expectativa, ao jogo de abertura da Copa das Confederações, no próximo sábado entre Brasil e Japão, no estádio mais bonito do planeta terra, que é sem dúvidas o Mané Garrincha. Esperamos que lá, Neymar volte a brilhar e marcar os seus fantásticos gols.