Vanderlan acerta dobradinha com Rollemberg no Entorno de Brasília

(Vanderlan e Rollemberg)

Por: Walter Brito

A união entre Marina Silva (REDE) e Eduardo Campos (PSB), rumo ao Palácio do Planalto em 2014, favorece de forma especial o pré-candidato a governador de Goiás, Vandelan Cardoso (PSB). No cafezinho do Senado, o empresário goiano acertava os detalhes de um trabalho conjunto com o pré-candidato ao governo de Brasília, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB). Os dois falaram com a nossa reportagem a respeito da Região Metropolitana do Distrito Federal e a eleição de 2014. Vanderlan tem como referência administrativa, sua passagem pela prefeitura do município goiano de Senador Canedo, quando foi considerado um dos melhores prefeitos do Brasil. Rodrigo Rollemberg é produtor rural na região de Cristalina e Luziânia. Na última eleição o senador brasiliense ajudou a eleger diversos prefeitos no Entorno, inclusive o prefeito de Águas Lindas Hildo do Candango. Rodrigo Rollemberg nomeou o seu correligionário Marcelo Dourado, como superintendente da SUDECO, que comandou o maior orçamento investido no Entorno nos últimos três anos. Vale lembrar, que aproximadamente 100 mil eleitores dos municípios goianos votam no Distrito Federal. Por outro lado, o atual governador de Goiás Marconi Perillo, consolidou a sua vitória na eleição de 2010, nos municípios vizinhos da capital brasileira. Portanto, o encontro de Vanderlan e Rodrigo Rollemberg no cafezinho do Senado não foi à-toa.

Rollemberg disse o seguinte: “O Vanderlan é um empresário bem-sucedido, administrador público competente e um lutador por Goiás e Região do Entorno. Certamente a união de Marina Silva com o meu candidato à presidência da República Eduardo Campos, favorece o meu projeto ao governo de Goiás e também potencializa o Vanderlan rumo ao Palácio das Esmeraldas. Conhecemos bem os problemas que afligem os 22 municípios da RIDE que circundam o Distrito Federal. No Senado tenho apoiado de forma efetiva os munícipes da referida região. Eu e Vanderlan pretendemos governar Brasília e Goiás. Se tudo der certo, faremos um trabalho no sentido de mudar para melhor a segurança pública, saúde, transporte e a geração de empregos”, disse.

Vandelan afirmou que: “A Região Metropolitana de Brasília é muito carente e precisa de ser cuidada com atenção, principalmente no que se refere a segurança pública e saúde. Falta gestão no governo. É o que venho batendo em minhas andanças pelo estado de Goiás. Acredito que a dobradinha com o senador Rodrigo Rollemberg, conhecedor profundo dos municípios em volta de Brasília, certamente trará frutos e prosperidade em um futuro próximo. Estamos nos preparando para disputar a eleição rumo ao Palácio das Esmeraldas em 2014. Estou na presidência do PSB há 6 meses. A vinda de Marina para o PSB fortalece sobremaneira o nosso projeto em Goiás e, o companheiro Rollemberg no DF. Estou conversando com o PDT, PSC e PRB no meu estado, no sentido de formarmos uma aliança consistente, quando debateremos um projeto diferente para Goiás. O PSDB e o PMDB já tiveram oportunidade de governar o estado e, acreditamos firmemente que o povo goiano ouvirá com muita atenção as nossas propostas. A partir daí trabalharemos para nos tornar mais conhecidos, inclusive na região do Entorno, onde obtivemos 70 mil votos para o governo em 2010. Eu e Rodrigo Rollemberg, vamos mostrar ao povo sofrido desses municípios, que temos condições de resolver os principais problemas em conjunto. Atualmente Brasília não dá o devido tratamento que a região merece. Goiás da mesma forma, falta gestão”, finalizou.