Os Segredos de Rosemary?

Por Walter Brito

Dizem que o ex- presidente Lula, desde infante é um desorganizado em suas contas pessoais. Certa vez no bar do Mercado Municipal em Brasília, o saudoso Lambari, maior amigo de Lula, falou do carinho com que sua irmã, a Maria de Lurdes, cuidava das coisas pessoais e dos poucos segredos do metalúrgico.

O segredo de Mirian Cordeiro virou o Brasil de cabeça para baixo, revelou que Lurian Cordeiro era uma Silva e, adiou a tomada do poder pelo PT, por mais alguns anos.

Já os segredos de dona Marisa Letícia estão guardados debaixo de sete chaves. Só a posteridade irá revelá-los.

Rosemary Novóa de Noronha começou a aparecer para o Brasil, ao organizar as finanças pessoais de uma ex - metalúrgico, que se transformou em um dos homens mais poderosos e conhecidos do planeta.

É claro que, a diferença entre os segredos guardados pela irmã de Lambari nos anos 70, quando Lula tinha como símbolo de poder um Gordini, são infinitamente diferentes dos segredos guardados por uma experiente agente financeira, que por quase duas décadas conviveu e orientou, na intimidade, o presidente mais popular do Brasil.

O comportamento de Rosemary, daqui pra frente poderá guiar o destino do Partido dos Trabalhadores, nos próximos dez anos.

Página Inicial