Roriz falará que é candidato a governador

Por: Walter Brito

O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, participará do evento que homenageia o líder comunitário, na Câmara dos Deputados, no próximo dia 06 de maio de 2013, às 10 horas (segunda-feira).

A solenidade será presidida pela deputada Jaqueline Roriz, filha do ex-governador.

Tudo indica que o plenário da Câmara ficará pequeno para receber lideres comunitários de todas as regiões administrativas do Distrito Federal. Após a abertura do evento, o ex-governador Roriz (sem partido) falará aos convidados, cuja maioria certamente será formada por seus correligionários, que já estão preparados para ouvir da boca do velho líder, o sim, ou seja: “Serei candidato ao governo do Distrito Federal em outubro 2014.”.

Com o desgaste do governo comandado pelo petista Agnelo Queiroz, a popularidade do ex-governador Roriz voltou a subir nas pesquisas, o que obriga os opositores do atual governo, se posicionar antecipando o pleito. Outros pré-candidatos já estão nas ruas marcando posição: Luiz Pitiman do PMDB, Gim Argello do PTB, Eliana Pedrosa do PSD, José Roberto Arruda (sem partido), Antônio Reguffe do PDT, Rodrigo Rollemberg do PSB, Toninho do PSOL e o ministro do TCU Valmir Campelo (sem partido).