Roriz sai da toca e diz que governará Brasília novamente!

Por: Walter Brito

O ex-governador do DF Joaquim Roriz que passava a maior parte do seu tempo na sua fazenda em Luziânia, agora está full time na mansão do Park Way em Brasília. Lá, entre um cafezinho e o pão-de-queijo feito na hora, Roriz recebe correligionários de diversos partidos interessados em discutir com o líder, os novos rumos de Brasília.

Foi por isso, que ele disse em alto e bom som, ontem à reportagem do Correio Braziliense que está preparado para governar novamente o Distrito Federal e, juridicamente nada o impede; bem como a sua saúde lhe permite participar com tranquilidade do pleito do mês de outubro do próximo ano. Vale lembrar que Roriz governou o Distrito Federal por 14 anos e ainda detém o apoio efetivo de 40% do eleitorado brasiliense.

O ex-governador disse ao Correio Braziliense que o partido do presidente Lula, pelo menos no Distrito Federal não sabe administrar, pois é o que ficou demonstrado nas vezes que governou a cidade. O ex-governador fez referência clara ao atual governo de Agnelo Queiroz, muito mal avaliado também pelo povo de Brasília, de acordo com pesquisa do Instituto Cristal, publicada recentemente no jornal de Brasília. Roriz disse ainda que nas últimas duas décadas, seus opositores falam que ele não está bem de saúde. Entretanto, disse à reportagem do Correio, que cuida bem de sua saúde e está preparado para disputar a eleição de 2014, se o povo ainda o quiser como candidato.

A pesquisa do Instituto Cristal mostra na pergunta espontânea o seguinte quadro: Roriz 9%, Reguffe 5,42%, Agnelo Queiroz 3,92%, Arruda 3,17%, Eliana Pedrosa 3,08%, Rollemberg 3%, Gim Argello 2,50%, Pitiman 2,17%, Toninho do PSol 2,17%, entre outros citados. Na pergunta estimulada, Joaquim Roriz, tem 19,20 , Reguffe 17,10 e Eliana Pedrosa 10,80%. Na simulação de um possível segundo turno, quando o Instituto perguntou: Se a eleição fosse decidida no segundo turno entre dois candidatos, em qual dos candidatos abaixo você votaria para Governador do DF ?- O único pré-candidato que venceria Agnelo Queiroz seria o próprio Joaquim Roriz, com 47,30% contra 34,30% para Agnelo Queiroz, enquanto que 18,40% não responderam. A pesquisa mostra de forma clara, o poder da maquina petista com os seus tentáculos em todas as zonas administrativas do Distrito Federal, por onde foram distribuídos os 1200 questionários da pesquisa, de forma proporcional e, de acordo com o número de eleitores de cada zona, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do DF.

Como se vê, o governador Agnelo está mal avaliado pela população, mas eleitoralmente ele divide a opinião dos eleitores brasilienses, com o velho cacique, Joaquim Domingos Roriz. Veja as tabelas da pesquisa.

Continue Lendo...