O plano B une oposição contra Agnelo Queiroz em Brasília!

(Reguffe e Liliane Roriz)

Por: Walter Brito

Quaisquer crianças da Ceilândia/DF ou Lago Sul, sabem que os dois líderes políticos da nova geração em Brasília, são Reguffe e Liliane Roriz. A pesquisa eleitoral feita pelo Instituto O Parlamento, em todo o Distrito Federal no mês de setembro, deixou claro que, se Roriz e Arruda não forem candidatos ao GDF, o nome preferido pela população de Brasília é o da deputada distrital Liliane Roriz. Por outro lado, Reguffe é a melhor opção da esquerda, perdendo apenas para Joaquim Roriz, na pergunta estimulada, ou seja: Roriz(PRTB) pontua com 21% de intenção de votos para o governo do Distrito Federal; Reguffe(PDT) 15%; Arruda(PR) 11% e Agnelo Queiroz(PT) 8%.

Entrevistada pela reportagem, a deputada distrital Liliane Roriz disse que é pré-candidata a deputada distrital pelo PRTB e, seu pai o Joaquim Roriz, tem todas as condições políticas e físicas para ser candidato a governador. “Ele governou o DF por 14 anos e certamente deixou na cidade a marca do desenvolvimento. Todas as pesquisas, em qualquer instituto indicam que Joaquim Roriz é o preferido do povo de Brasília. Com ajuda de Deus e do povo de nossa cidade, ele será eleito pela quinta vez para o GDF. Caso isto aconteça, creio que fará o melhor governo da história da capital de nosso país, superando inclusive, os seus mandatos anteriores”, declarou.

O deputado federal mais votado do Brasil, Antônio Reguffe, disse à reportagem que será candidato a governador. “Pretendo me candidatar ao Governo do Distrito Federal pelo PDT, fazendo uma campanha de acordo com os meus princípios. Estou conversando com diversos partidos políticos e lideranças de todo o Distrito Federal, com o objetivo de montar uma chapa competitiva para disputar o GDF em 2014”, disse.

Nas entrelinhas das conversas dos dois lideres da nova geração política de Brasília, existe um desejo de unir as forças políticas de todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal e do Entorno de Brasília. Eles também estão cansados de saber, que somente os dois, unem de forma efetiva toda oposição ao governo comandado pelo petista Agnelo Queiroz.

Apesar de combalido, o governador Agnelo Queiroz começa a levantar a cabeça, a partir da garantia de Tadeu Filippelli (PMDB), como vice na sua chapa em 2014. Depois de enfrentar diversas CPIs e questionamentos de corrupção no seu governo, o petista passou mais de dois anos na defensiva. Ele está divulgando de forma muito competente, todas as ações implementadas pelo seu governo. Com a máquina na mão e o poder da caneta, Agnelo está chamando muita gente boa para conversar, o que certamente lhe garantirá um grande número de partidos e parlamentares no seu projeto de 2014.

A oposição começa a acordar, quando sinaliza que Reguffe e Liliane juntos são imbatíveis. E mais, Joaquim Roriz poderá obter 200 mil votos para deputado distrital, sem sair de casa. José Roberto Arruda e Paulo Octávio se elegem com os pés nas costas para deputado federal. A liderança forte e carismática de Antônio Reguffe poderá ajudar a eleger mais dois deputados federais pelo PDT e partidos aliados, além de garantir a vaga para o Senado. Quem viver e votar em 2014, verá!