Colega de Rogério Ceni no São Paulo Futebol Clube é prefeito em Goiás

(Paulo Sérgio Rezende e Rogério Ceni)

Por: Walter Brito

Hidrolândia nas cercanias de Goiânia, caminha firme rumo ao desenvolvimento, sob a batuta do prefeito Paulo Sérgio Rezende (Paulinho), ex-goleiro do São Paulo. O ex-jogador começou sua carreira profissional, no Ituano; em seguida jogou no São Paulo, quando foi reserva de Rogério Ceni e também teve como colega o Goleiro Zetti. Paulo Sérgio defendeu ainda, as cores do Esporte Recife; CSA de Alagoas; Vila Nova de Goiás; União de Rondonópolis em Mato Grosso. Ele passou também por clubes no Paraná, e, encerrou sua carreira profissional em 2009, quando retornou a sua cidade natal.

A reportagem alcançou o prefeito de Hidrolândia, na ante-sala do senador da República Gim Argello (PTB-DF). Segundo o prefeito, apesar de Gim ser de Brasília, o senador não mede esforços para ajudar prefeitos de Goiás. Entrevistado pela reportagem, o prefeito afirmou: “Sobre a minha carreira profissional como atleta, foi muito boa. Tive o prazer de jogar como reserva do Rogério Ceni no São Paulo, de quem me tornei amigo. Ele sempre foi muito dedicado aos treinamentos e desde o inicio trabalhou muito a cobrança de falta e também de pênalti, além de nosso trabalho como goleiro. Treinei muito com ele tudo isso. Inclusive, o primeiro gol de falta feito pelo goleiro Rogério Ceni, ocorreu em Araras no ano de 1997, contra o União São João. Eu era reserva de Rogério e estava no banco, quando comemoramos muito. Foi o inicio de tudo. Ao encerrar a minha carreira como jogador profissional, retornei a minha cidade. Certamente a atividade de jogador profissional e como ídolo de uma cidade de 20 mil habitantes, contribuiu para me impulsionar e entrar no mundo da política. Isso ocorreu, num momento em que, dois grupos políticos no comando da cidade durante muitos anos, disputavam o poder. Felizmente os meus conterrâneos, optaram pelo meu nome. Percebi logo ao decidir ser candidato, que a cidade não se desenvolveu no tempo que estive fora fazendo meu trabalho como jogador de futebol. Por isso, resolvi abraçar a causa de nosso povo e trabalhar para colocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento. Venci a eleição com 65% do votos válidos; portanto, a responsabilidade é muito grande. Estou fazendo o que posso, no sentido de levar recursos para resolver os problemas emergenciais da cidade. Por essa razão, me encontro aqui no gabinete do senador Gim Argello, que foi eleito pelo Distrito Federal. Vale lembrar, que Gim tem ajudado muito o governador Marconi Perillo, além de ser o senador que mais trabalha por Brasília. Lá em Goiás, Gim é conhecido como o nosso 4º senador. Aproveito a reportagem para dizer que conto com apoio efetivo do governador Marconi Perillo; da maioria dos vereadores de Hidrolândia; do Alexandre Baldy, secretário de Indústria e Comércio de Goiás. Alexandre é um grande amigo e companheiro de primeira hora. Ressalto, que o nosso foco é a industrialização do município, o que Baldy tem contribuído de forma especial. Quero aproveitar a reportagem e agradecer aos funcionários públicos de nosso município, que representam a mola mestra de minha administração. Conto também com total apoio do doutor Ronaldo Caiado, que nos orgulha como um dos melhores parlamentares do Congresso Nacional”, disse.

Questionado sobre as obras em andamento no município, o prefeito afirmou: “Vamos começar o asfalto em diversos pontos importantes da cidade. Trata-se de uma parceria com a Secretaria de Industria e Comércio do estado de Goiás. Quero também dizer que, temos contado também com o apoio do presidente da Agetop, Jayme Rincon”, concluiu.