Manaus será o laboratório do PSDB nacional

Arthur Neto e Walter Brito

Por Walter Brito

Depois do último comício do Artur Neto (fotos: Arthur com a multidão e com Walter Brito abaixo), no bairro Alvorada em Manaus, tudo é calmaria.

Acompanhei ontem o tucano Arthur Neto em algumas visitas estratégicas e percebi o seu amor pela sua terra.

Ele quer saber de tudo que ocorre na cidade, os problemas do ser humano em especial. Talvez por isso, ele tenha alcançado índice tão alto na intenção de votos, ultrapassando 70% de intenção dos votos válidos do povo manauara. Acredito que ele está preparado para escrever de fato, uma nova página da história de Manaus, conforme discurso do presidenciável Aécio Neves, ocasião em que a cidade completava 343 anos.

Lembro-me que na emoção de ver 40 mil pessoas lhe aplaudindo e associando o seu nome a Manaus, o líder tucano Arthur Neto, que é um diplomata de carreira e atitudes, pediu calma ao público presente no Alvorada e disparou: "O Senado foi bom, mas passou. O meu futuro é fazer o melhor governo de Manaus: o futuro é trabalhar por Manaus. o futuro é estar ao lado de Manaus; o futuro é mergulhar de cabeça nas lutas, nos sofrimentos, sorrisos e conquistas do povo manauara", disse.

Acredito que de fato, Arthur será consagrado o campeão de votos no segundo turno em todo o Brasil.

Com a possível derrota de Serra em São Paulo, o envolvimento do governador de Goiás, Marconi Perillo, no caso Cachoeira e o natural distanciamento de Fernando Henrique Cardoso, dos holofotes da mídia e da política, Aécio Neves certamente ocupará soberano, o espaço de real opositor do PT de Lula e Dilma Rousseff, com vistas à sucessão presidencial em 2014. Arthur Neto deve receber o apoio efetivo de todo o PSDB nacional e partidos aliados, para fazer um bom governo, que será o laboratório administrativo e referência do projeto tucano rumo ao Palácio do Planalto.

Talvez por isso, em seu último discurso, o Arthur Neto tenha afirmado que, após a eleição fará uma viagem para descansar. Nesse período, Artur disse que passará por Minas Gerais, com o objetivo de se inspirar no novo modelo administrativo, implementado por Aécio Neves e tocado atualmente pelo governador Antonio Anastasia.


Página Inicial