Laerte, o influente a Bessa

  • Laerte Bessa

  • Quem pensa que o ex-deputado federal Laerte Bessa, não tem mais influência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pode estar enganado. Um exemplo é atual composição da corporação. O Diretor de Administração Geral (DAG) da PCDF Silvério Moita é ligado a Laerte. Silvério já ocupou o mesmo cargo quando Bessa foi diretor da PCDF por oito anos no governo Roriz.

    Além de ter sido tesoureiro de sua primeira campanha política vitoriosa em 2006. A influência de Laerte Bessa na atual Polícia Civil não para por aí. O corregedor-geral da PCDF Adval Cardoso também é ligado ao político. Ainda tem o diretor-adjunto João Rodrigues, que é amigo de longa data do ex-deputado federal.

    Sem contar que Laerte Bessa, goza de muito prestigio com o vice-governador Tadeu Fillipelli. Parece que a estrada eleitoral está sendo pavimentada para que o ex-deputado federal volte a ser o candidato da PCDF a Câmara dos Deputados, nas eleições de 2014.

    Ainda em fevereiro deste ano, Laerte Bessa recebeu com ironia a decisão, tomada pelo ex-governador Joaquim Roriz, de procurar uma alternativa para sair do PSC.

    Atendendo a apelo de Roriz, Bessa deixou o PMDB e concorreu à reeleição justamente pelo PSC. Ficou na primeira suplência. Bessa disse que Roriz estava saindo do partido para o qual o levou com o objetivo claro de tirar o seu mandato.

    Na coligação para a Câmara dos Deputados, na eleição passada, o PSC fez parte da coligação que serviu para eleger a atual deputada Jaqueline Roriz.

    Com informações: Blog Rádio Corredor e blogdoprotazio

    Página Inicial