Coluna de Matérias Internacionais

Repercussão Internacional

Grito de ajuda da Síria

Eu sou de Homs, na Síria - uma cidade sitiada, onde crianças e bebês foram torturados e bombardeados. É o inferno na terra, e é difícil ter esperança, mas agora eu vejo uma chance e eu estou urgentemente chamar a todos para ajudar.

Em 48 horas, pela primeira vez na história, todas as grandes potências por trás desta guerra está indo se encontrar. Todas as partes dizem que querem ouvir as demandas do povo sírio, e eles querem mostrar o seu próprio público que eles estão fazendo alguma coisa. Então aqui está como nós temos "um lugar à mesa" - nós encomendar uma pesquisa de opinião sírio, configurar uma transmissão ao vivo de sírios para obter exigências claras apresentadas aos negociadores nas conversações, e um milhão de nós de todo o mundo para trás o apelo a um cessar-fogo.

Ele tomou um banho de sangue de três anos para obter esta conferência, agora só temos horas para serem ouvidos. Se estamos juntos e construir uma chamada de cessar-fogo e, em seguida, mostrar-se corajosamente na tela e em números globais na reunião, poderíamos ajudar a trazer um fim à carnificina. Quanto mais de nós que se juntam o grito, mais atenção teremos, e quanto mais pressão sobre as partes para responder - clique para um cessar-fogo na Síria, agora:

http://www.avaaz.org/en/syria_ray_of_hope_loc/?bQgCpeb&v=34510

Por muito tempo, o mundo tem pontilhadas enquanto as crianças foram massacrados, dezenas de milhares desapareceram, cidades inteiras bombardearam a escombros, e 10 milhões foram expulsas de suas casas - que é toda a população da Grécia! Agora, finalmente, os partidos estão se sentar para conversar, mas se não aparecer com uma chamada para a humanidade, eles poderiam se concentrar em disputas geo-política, e não sobre as formas reais para impedir o terror.

Vamos ser claros:. Esta é uma guerra contra civis O regime de Assad não só caiu armas químicas em comunidades inteiras, tem sitiou regiões inteiras, como o meu, descascar dia a dia e negando a entrada de alimentos. Famílias em minha cidade são mortas de fome até a morte enquanto duas potências regionais, Irã e Arábia Saudita, bomba de armas e dinheiro para os combatentes de ambos os lados. Esses países se converteram uma solução pacífica, revolução popular em uma guerra por procuração pesadelo sequestrado por radicais. Minha casa é agora o seu campo de batalha e meu povo as vítimas. E ambos estarão à mesa na quarta-feira.

É uma pílula amarga para mim engolir para apoiar as negociações com um regime de criminosos de guerra, mas se não apoiamos as conversações e levá-los a concordar com um cessar-fogo agora, essa luta poderia continuar por décadas. Esta cimeira é a só espero que no horizonte, e com a pressão certa, há uma chance de reduzir a miséria. Precisamos urgentemente começar - clique abaixo para um cessar-fogo agora:

http://www.avaaz.org/en/syria_ray_of_hope_loc/?bQgCpeb&v=34510

Eu me juntei a equipe Avaaz mais de um ano atrás, quando esta comunidade levantou fundos para enviar equipamentos de comunicação para valentes sírios ativistas da democracia. Eu me lembro da incrível gratidão que sentia por esta comunidade de pessoas que tornaram possível para o mundo ouvir o nosso grito de socorro. Agora eu estou pedindo para você ajudar urgentemente meus colegas sírios mais uma vez para garantir que o mundo entende que a maioria dos sírios querem apenas comida, e uma noite sem franco-atiradores e um plano que poderia ajudar a conduzir-nos para a paz ea democracia.

Com esperança,

Mais com a equipe Avaaz

PS - Muitas campanhas da Avaaz são iniciados por membros da nossa comunidade! Comece seu agora e ganhar sobre qualquer assunto - local, nacional ou global: http://www.avaaz.org/en/petition/start_a_petition/?bgMYedb&v=23917

FONTES

Sírios pode permitir a entrega de alguns Aid (New York Times)
http://www.nytimes.com/2014/01/14/world/middleeast/syria.html?hp&_r=2

EUA e Rússia dizem que acesso a ajuda da Síria e cessar-fogo local, possível (Reuters)
http://www.reuters.com/article/2014/01/13/us-syria-kerry-idUSBREA0C0KK20140113

Crise Síria: EUA e Rússia discutir possíveis cessar-fogo (BBC)
http://www.bbc.co.uk/news/world-middle-east-25711382

EUA e Rússia chamada para a Síria trégua (Al Jazeera)
http://www.aljazeera.com/news/europe/2014/01/us-russia-propose-syria-truce-201411311533944404.html

Síria negociações de paz: Rússia e dos Estados Unidos estabelecer bases para a Síria (The Guardian)
http://www.theguardian.com/world/2014/jan/13/syria-peace-talks-russia-us-ceasefire

Síria: dezenas morrem de fome em Damasco depois de ser 'comida negado' (The Telegraph)
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/middleeast/syria/10569648/Syria-dozens-die-of-starvation-in-Damascus-after-being-denied-food.html

11.420 crianças mortas na guerra civil da Síria, So Far (NPR)
http://www.npr.org/2013/12/19/255406234/more-children-become-victims-of-syrias-civil-war


Enviar Snowden para casa

Caros amigos,

O maior denunciante do mundo está preso no inverno russo, de frente para o confinamento solitário, o ridículo, ea vida na prisão se agentes americanos agarrá-lo. Mas esta semana, poderíamos ajudar a obter-lo em segurança.

Edward Snowden expôs o incompreensível eo nível de vigilância ilegal o governo dos EUA está realizando em , bem, todos nós. Seu bem-vindo na Rússia esgota em breve, e que ele tem para onde ir. Mas o presidente do Brasil, Dilma está com raiva de vigilância dos EUA e especialistas dizem que ela pode enfrentar enorme pressão dos EUA para considerar asilo para Snowden !

Trata-se de muito mais do que um homem. Se ato de dizer a verdade do Snowden leva a punição incapacitante , ele envia o sinal errado aos governos abusivos e denunciantes em toda parte. Se 1 milhão de nós agir agora , podemos enviar a presidente Dilma a maior oferta de asilo apoiou - cidadão na história - clique abaixo para salvaguardar Snowden e defender a democracia em toda parte:

http://www.avaaz.org/en/send_snowden_home_loc/?bQgCpeb&v=34290

O tempo está a esgotar-se no visto de um ano de Snowden . Os tubarões estão circulando para arrastá-lo de volta para os EUA, onde ele é pouco provável que enfrentar um julgamento justo , mas o presidente do Brasil Dilma odeia mega- PRISM programa espião, cancelou uma visita de Estado para os EUA sobre a questão , e está trabalhando para proteger seu povo da espionagem. Se ela for para apoiar Snowden , Dilma precisa saber que ela pode suportar a pressão dura dos EUA.

Os opositores de dar asilo Snowden diz que ele infringiu a lei e colocar a segurança global em risco. Alguns chegam a chamá-lo de traidor, e dizer deixá-lo fugir com ela poderia abrir as comportas para outros. Mas enquanto Snowden fez quebrar a lei - ele fez isso para revelar um sistema maciço de espionagem ilegal mundial em escala industrial . Ação heróica de Snowden pode fazer do mundo um lugar melhor e mais seguro para todos.

E Snowden não é qualquer denunciante ; suas revelações já mudaram o mundo para melhor. Alemanha e Brasil se mudaram para reformar as proteções de privacidade para os cidadãos. O problema foi abordado abertamente nas Nações Unidas , e um tribunal dos EUA decidiu algumas formas de espionagem da NSA são ilegais. Esta semana presidente dos EUA, Obama vai mudar as práticas de espionagem da NSA , em reação ao vazamento de Snowden !

A presidente Dilma precisa do nosso apoio para enfrentar a pressão dos EUA . Vamos mostrar-lhe que as pessoas de todo o mundo vai ficar com o Brasil se o Brasil está para a bravura. Junte-se o maior pedido de asilo do mundo sempre , por Snowden :

http://www.avaaz.org/en/send_snowden_home_loc/?bQgCpeb&v=34290

Com mais de 30 milhões de membros em todo o mundo - incluindo 6 milhões no Brasil - , juntos, já têm sido fundamentais para proteger a nossa internet a partir de leis da mordaça do governo. Agora podemos apoiar o homem que sacrificou tanto para nos proteger de uma enorme escândalo de espionagem internacional.

Com esperança e determinação,

Joseph , Christoph , Michael , Sayeeda , Ricken e toda a equipe Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

Edward Snowden , Whistle - Blower ( NYTimes )
http://www.nytimes.com/2014/01/02/opinion/edward-snowden-whistle-blower.html

Brasil instados a dar asilo Snowden ( Express)
http://www.express.co.uk/news/world/435646/Brazil-urged-to-give-Snowden-asylum

Rousseff do Brasil chama off visita de Estado à dos EUA sobre espionagem (Reuters)
http://www.reuters.com/article/2013/09/17/us-usa-security-snowden-brazil-idUSBRE98G0VW20130917

Edward Snowden e os arquivos da NSA - linha do tempo ( The Guardian )
http://www.theguardian.com/world/2013/jun/23/edward-snowden-nsa-files-timeline

EUA Espionagem Pede Painel das Nações Unidas para a Revisão de Vigilância ( Bloomberg )
http://www.bloomberg.com/news/2013-11-26/us-spying-prompts-un-panel-to-review-surveillance.html

Brasil confirma acordo satélite de espionagem depois de protestos dos EUA ( The New Age )
http://thenewage.co.za/112997-1021-53-Brazil_confirms_satellite_deal_after_US_spying_outcry

Nove razões que você deve se preocupam com a vigilância da NSA PRISM (PC Authority)
http://www.pcauthority.com.au/Feature/346592,nine-reasons-you-should-care-about-nsa8217s-prism-surveillance.aspx


Forçada a se casar com seu estuprador - dias até o grande voto

Caros amigos,

Com apenas 16 anos, Amina Filali - estuprada, espancada e forçada a casar com seu estuprador - se matou porque o código penal do Marrocos permite que um estuprador se case com sua vítima menor de idade. Depois de anos de luta para reformar a lei, o grande voto para revogar esta disposição chocante poderia acontecer em dias! Vamos honrar a memória de Amina, garantindo que sua tragédia nunca se repeta.

ASSINE A PETIÇÃO

Amina Filali, garota de 16 anos que foi estuprada, espancada e forçada a se casar com seu estuprador, se matou - a única maneira que ela viu para escapar da armadilha de seu estuprador e lei marroquina. Nós juntamos ativistas marroquinas, fazendo campanha há anos para revogar esta disposição, e agora a vitória está ao nosso alcance. Esta semana, uma última votação poderia fazer isso acontecer.

  

O artigo 475 no código penal de Marrocos permite que um estuprador para evitar processos e uma longa pena de prisão por se casar com sua vítima se ela é menor de idade. É o pior pesadelo de qualquer sobrevivente de estupro , e para Amina , ele se tornou realidade. Mas agora, depois de centenas de milhares de nós ajudou a empurrar o Parlamento, uma votação para revogar a disposição está ao nosso alcance . Se ele é chamado , os membros dizem a revogação é certo para passar. Nós só precisamos de um empurrão final para obtê-lo para a mesa.

  

Neste momento, não há quase nenhuma cobertura de notícias e nenhuma pressão sobre os legisladores a fazer a coisa certa . Quando a nossa chamada é de 1 milhão forte , vamos colocar anúncios nos jornais que os deputados ler e ficar com ativistas marroquinos fora do Parlamento , com um mar de balões cor de rosa que representam a resposta global maciça. Vamos honrar a memória de Amina , garantindo sua tragédia nunca é repetido. Clique abaixo para se juntar agora :

ASSINE A PETIÇÃO

Quando Amina foi brutalmente estuprada , sua família informou a funcionários em sua cidade de Larache . Em vez de processar o estuprador , o tribunal permitiu-lhe a opção de se casar com sua vítima , ea família de Amina concordou com a proposta. Depois de seu suicídio , os membros da Avaaz se com os pais de coração partido de Amina e ativistas marroquinos para entregar cerca de 800.000 vozes para a reforma , fazendo manchetes internacionais. O governo prometeu mudança, mas não aconteceu nada - até agora.

O artigo 475 não é o único desafio para os direitos das mulheres em Marrocos , mas tornou-se um símbolo marcante do que está errado. O governo prometeu aprovar uma legislação abrangente para acabar com a violência contra as mulheres desde 2006 e para derrubar o artigo 475, mas nada mudou , enquanto a vida de meninas foram destruídos.

  

Finalmente as coisas estão se movendo na direção certa , com a Comissão de Justiça derrubando a parte mais problemática do artigo e de passar o projeto de lei sobre a toda a Câmara dos Deputados para votação - se este problema é chamado, é muito provável que o Marrocos terá um nova lei e Amina vai ver uma espécie de justiça. Esta votação é o primeiro passo crucial para a verdadeira reforma que os grupos de mulheres em Marrocos há muito lutou. Vamos fechar o negócio em 475 para exigir que as leis devem proteger , não pisar nos direitos das mulheres :

ASSINE A PETIÇÃO

Do Afeganistão e da Índia para o Japão e Quênia , os membros da Avaaz usar nosso poder coletivo para se juntar com pessoas ao redor do mundo para lutar pelos direitos das mulheres - hoje , vamos ficar juntos por Amina Filali eo legado de esperança de que sua história deve sair.

Com esperança e determinação,

Dalia , Antonia , Emma , Marie, curvando , Alex , Ricken e toda a equipe Avaaz