Caiado leva 4000 pessoas à praça pública e pede perdão aos cristalinenses Caiado

“Cristalina não é curva de rio para guardar entulho: Fora Attié, disse Caiado” (Heitor, Edu, Duca, Caiado, Marquinho)

Por Walter Brito

Foi uma noite memorável ontem no bairro Lustosa, quando 4.000 pessoas foram ouvir Caiado, Edu Martini, Marquinho Abrão e os candidatos a vereadores da coligação “Pra Frente Cristalina”. Os candidatos a vereadores estavam econômicos em suas palavras e todos, sem exceção se limitaram a falar o nome e o número, inclusive, o pop star Araquem. Eles queriam mesmo ouvir as palavras de apoio do mais importante político goiano no cenário nacional, ao projeto de Edu e Marquinho. O médico, líder ruralista e deputado federal pelo 5º mandato, Ronaldo Caiado, lavou a alma dele e dos cristalinenses. No palanque estavam também, o doutor Guimaraes, médico conceituado em Cristalina, que se mostrou indignado com os desmandos na saúde pública, sob o comando do prefeito Attié. A ex-primeira-dama, Neide Andrade se apresentou ao público ao lado de Neca Martini, esposa de Edu. O médico e prefeito de Luziânia, Célio Silveira, marcou presença pela 5ª vez no palanque do 14.

  • Marquinho Abrão e Edu Martini, emocionados com tanta gente, agradeceram a todos, falaram de seus projetos e deixaram aquela festa cívica, por conta do Caiado. O líder ruralista começou fazendo uma referência especial ao seu amigo de longa data, o presidente do DEM em Cristalina e candidato a vereador, o Duca, que em seu discurso lançou Caiado para governador. Caiado também falou sobre a importância de doutor Guimaraes, na campanha. Falou da presença do doutor Célio, prefeito de Luziânia e a presença importante de Neide Andrade (foto, ao lado da futura primeira Dama, Neca Martini). O deputado pediu ao público o apoio aos vereadores da coligação “Pra Frente Cristalina”. Os presentes deliraram, quando Caiado teve a humildade de pedir desculpas aos cristalinenses, por ter apoiado Luiz Attié na eleição de 2008. Logo ele percebeu que Attié era desonesto. “logo no primeiro ano, o meu assessor Luiz Rattes recebeu o prefeito Attié em meu gabinete e disse-me: Aquele engomadinho de Cristalina, não vai dar certo com o senhor não. Ele mente muito para o povo e já está envolvido em uma série de denúncias no Ministério Público, inclusive no transporte escolar. Imediatamente vieram as provas, de que o prefeito que ajudei a eleger estava saqueando a prefeitura. O meu avô dizia que não existe honesto num dia e desonesto no outro; por isso meu povo, agradeço mais uma vez a votação expressiva que tive aqui. Continuarei ajudando o município, por meio de emendas parlamentares. Estarei sempre à disposição dos agricultores de Cristalina. Peço desculpas aos cristalinenses, por ter apoiado o prefeito que aí está. Ele não atendeu aos anseios da nossa população e ainda se envolveu com um grande número de atos de corrupção. Por isso vamos fazer como disseram Edu e Marquinho, mandando ele de volta para Brasília no dia 07 de outubro. E mais, Cristalina não é curva de rio para juntar entulho – fora daqui Luiz Attié. Além dele saquear a prefeitura, trata-se de um péssimo administrador, que trocou mais de 80 secretários na sua gestão. O povo de Cristalina é muito educado, mas, educação é uma coisa e coragem é outra. O povo vai ter coragem de mandar esse engomadinho embora para Brasília. Vamos eleger Edu e Marquinho para a prefeitura. Edu é forjado na luta do dia-a-dia e conhece os problemas da cidade. É empresário bem sucedido e arrojado, bom administrador e vai contar com todo o meu apoio. O Marquinho é um político nato, competente e é filho de Cristalina. Os dois prefeitos, vão saber transformar os impostos pagos pelo povo, em saúde, educação e segurança de qualidade. Esse prefeito que aí está ninguém conhece.

    Ele não gosta do povo, por isso, ele arrumou um bonecão de Olinda, para fazer caminhada por ele. No dia 07 de outubro, 14 neles!”, concluiu Caiado.


    Página Inicial