Edu Martini

Bomba explode na casa de jornalista em Cristalina Caiado

A cidade que detém o segundo PIB agrícola do país, Cristalina-GO, localizada à 120 km do Palácio do Planalto, pega fogo nos momentos finais no processo eleitoral que ocorrerá no dia 7 de outubro. A residência do jornalista e marqueteiro político, Walter Gualberto de Brito, foi palco de uma grande explosão na madrugada, do dia 27 de setembro.

jornalista que tem sua trajetória no mundo da política marcada pela assessoria de vários políticos nacionais, tais como: Leonel de Moura Brizola, quando governador do Rio de Janeiro; Carlos Alberto Caó, autor da Lei Caó, contra o racismo; Itamar Franco; Fernando Collor; Joaquim Roriz (campanhas a favor e contra); Campanha majoritária do do PT no DF em 2002; bem como a de Marconi Perillo ao governo de Goiás em 1998, além de diversos prefeitos do Brasil e do Goiás. No Entorno de Brasília, o cientista político Walter Brito, que também é formado em Direito, com especialidade em Direito Eleitoral e Penal, participou de diversas campanhas vitoriosas, entre as quais, às de dois irmãos, que se elegeram prefeitos dos municípios de Flores de Goiás e Vila Boa.

Walter é um dos mais importantes especialistas em análise de pesquisa eleitoral do país. Atuando nos últimos anos no Entorno de Brasília, Walter foi o único analista politico, que afirmou com todas as letras, que a eleição de 2010 no DF, seria decidida em dois turnos, entre Agnelo e Dona Weslian Roriz, contrariando o IBOPE, Vox Populi, Data Folha e SOMA.

Na eleição de 2008, Walter Brito foi o responsável pela análise de todas as pesquisas, que orientaram a campanha do atual prefeito de Cristalina, Luiz Attié. As pesquisas foram inclusive publicadas no Jornal o Parlamento, quando Walter acertou o percentual do candidato majoritário e dos 9 vereadores eleitos. Acertou também os índices dos prefeitos eleitos de Vila Boa, Formosa, Planaltina – GO e Cidade Ocidental. O acerto também se deu nas respectivas Câmaras Municipais.

Walter agora é o chefe da diretoria de Marketing e inteligência da campanha de Edu Martini do PTB de Cristalina. Diversos Institutos de Pesquisas de Goiânia e do DF dão como certa a virada de Edu sobre Attié. A ocorrência da explosão na residência do jornalista danificou seu automóvel, um prisma preto, enquanto a chave da rede elétrica, foi arrombada, com intuito de invasão dos detratores à residência. Tudo está sendo investigado pela polícia Civil de Cristalina. O jornalista pediu segurança de vida ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

  • Reafirmo, foi Walter que revisou a famosa carta, com os 19 erros de PG. E mais, as petições do doutor Paulo Goyaz, continuam com erros graves de português. Advogado precisa no mínimo escrever e falar bem. PG não faz bem nenhum dos dois. Que bom que o advogado analfabeto está no palanque, falando e tirando votos de Attié e João do Faxinal.” Entrevistado pela reportagem, o empresário Luis França (foto ao lado), proprietário do restaurante D’gustt em Cristalina disse o seguinte: “O prefeito atual foi eleito por Walter Brito. Todo mundo sabe disso em Cristalina. Não posso concordar com suas atitudes, mandando soltar bombas na residência do jornalista, porque o mesmo faz o marketing da campanha do Edu Martini. Não votarei numa pessoa perseguidora como esse prefeito, que infelizmente tem o mesmo nome que o meu. Só que o meu é com S. Subirei a rampa da prefeitura ao lado de Edu e Marquinho, no dia 1º de janeiro de 2013, se Deus quiser. Tenho certeza, que o povo ganhará.”

  • O jornalista Walter Gualberto de Brito, credenciado na Presidência da República e todos os órgãos do Governo Federal em Brasília, dirigiu-se ao ministro da justiça, quando pediu segurança de vida em Cristalina. O jornalista contou com o respaldo do Deputado Federal Domingos Dutra(foto esquerda), presidente da comissão de Direitos Humanos da Câmara dos deputados e do Senador do PT Paulo Paim (foto, direita), presidente da comissão de Direitos Humanos do Senado e amigo de Walter Brito de longa data.

  • Os dois são militantes do movimento negro nacional. Toda a documentação será entregue à Presidenta da República, Dilma Roussef, perseguida e espancada pela ditadura militar nos anos 60.




    Paulo Goyaz é um advogado analfabeto

  • Segundo o jornalista Carlinhos Monteiro, proprietário do Jornal Sudeste Goiano, o mais antigo e tradicional de Cristalina em atividade, disse que se trata de retaliação do grupo de Luiz Attié, que se considerava um imperador em Cristalina e não se conforma com a iminente derrota. “Eu não posso concordar com as atitudes do prefeito Attié contra o jornalista Walter Brito, pois foi o Walter quem trouxe o Luiz Attié para a política de Cristalina e foi responsável pela sua vitória, inclusive, pela revisão dos 19 erros de português, cometidos pelo famoso advogado Paulo Goyaz (foto), na famosa carta lida na câmara de vereadores de Cristalina em 2007.Referia-se à defesa de uma outra carta, escrita por um parente de Attié, que residia fora da cidade, e o acusava de ilícitos cometidos em Brasília.Hoje, Paulo Goyaz fala mal do Jornalista Walter Brito e cospe no prato que comeu.

    Página Inicial