Advogados do Entorno jogam tudo a favor de Ibaneis Rocha

<

Por Walter Brito

Amanhã dia 21 de novembro, os advogados de diversas cidades da Região do Entorno, estendem tapete vermelho para receber Ibaneis Rocha e Severino Cajazeiras (foto acima), na cidade de Formosa, no bar Barbauê no Laguinho do Vovô. Ibaneis e Severino são candidatos respectivamente a presidente e vice da chapa Eu quero mais Ordem, rumo a OAB-DF, cuja eleição ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 26 de novembro.

Vale ressaltar, que nos 22 municípios no Entorno de Brasília, moram centenas de advogados, que militam nos fóruns, delegacias e tribunais do DF e, com direito a voto na OAB-DF.

Além de Ibaneis e Severino, estarão presentes em Formosa, o candidato à Secretário-Geral Adjunto, Juliano Costa Couto e o Juiz do TRE e candidato ao Conselho Federal, Evandro Pertence (foto).

  • Uma das maiores reivindicações dos advogados da Região do Entorno de Brasília é a redução da anuidade paga pelos advogados a OAB-DF. Nesse sentido Ibaneis disse o seguinte: “A chapa Eu quero mais Ordem, vai reduzir o valor da anuidade, hoje no valor de R$ 774,00 para R$ 600,00. Temos, ainda, o compromisso de não reajustá-lo ao longo do triênio 2013-2015. Isso é perfeitamente viável e não comprometerá as finanças da OAB-DF. Vamos utilizar os recursos arrecadados apenas para prestação de serviços que beneficiem os advogados e em atividades relevantes para a classe, acabando com os gastos supérfluos e desnecessários”, declarou.

  • De acordo a opinião de diversos advogados das seguintes cidades: Formosa; Planaltina de Goiás; Luziânia; Valparaíso; Cidade Ocidental; Novo Gama e Cristalina; a maioria dos que votarão na eleição da OAB-DF, têm preferência pela chapa Eu quero mais Ordem, em virtude das propostas apresentadas por Ibaneis a favor dos advogados e também pela vontade de renovação.

    Foto acima: Um representante da advocacia formosense entre Juliano e Severino