1350 pessoas no primeiro comício de Edu e Marquinho

Por Walter Brito

A eleição na Capital Brasileira do Cristal pega fogo. Das quatro chapas que concorrem ao pleito municipal, só a da doutora Eliane do PDT, ainda não se apresentou aos eleitores por meio de comício. Segundo o seu comitê, brevemente será anunciado o primeiro evento da coligação. O Prefeito Attié, já realizou três eventos, enquanto que o Silton da Ok falou aos cristalinenses por meio de dois comícios.

Ontem dia 14 de agosto, a turma do 14 botou pra quebrar. 1350 pessoas compareceram à Rua Goiás com Visconde de Mauá, para ouvir os candidatos do 14. O foguetório foi muito bem organizado e não atrapalhou em nenhum momento os oradores.

Vitorino, suplente de vereador e candidato a vereador pelo PTB, como sempre, foi atração especial. Ele sentou-se no palanque, chorou, ajoelhou e disse: “Quando venho para um comício como esse, não preparo nenhum texto para falar. Peço a Deus e preparo o coração”, disse. A emoção foi tão grande, que Vitorino esqueceu-se de falar da sua famosa vassoura e a limpeza que quer fazer na política cristalinense.

Araquem, dono de um ferro velho e muito querido pela garotada e juventude de Cristalina, foi outro Pop Star que se apresentou sob aplausos dos presentes. Gilsão de Campos Lindos, orador nato, disse em alto e bom som que Edu e Marquinho, serão os Prefeitos mais votados proporcionalmente da história política de Campos Lindos, distrito de Cristalina.

O Prefeito de Luziânia, Célio Silveira, maior personalidade do PSDB goiano, depois do Governador Marconi Perillo e, muito amado e aplaudido pelo povo de Cristalina, disse o seguinte à nossa reportagem: “Cristalina terá dois Prefeitos: um empresário, que cuidará da administração e trará grandes empresas para a cidade, devido ao seu bom relacionamento com o empresariado nacional e políticos de Goiás e Brasília. Já o Marquinho será o prefeito, que fará um trabalho social jamais visto em Cristalina. Ele conhece e está preparado para cuidar com carinho dos bairros e de quem precisa de fato, do poder público. Portanto, serão dois Prefeitos a favor desta cidade que eu tanto amo”, concluiu.

No palanque, Marquinho parece ter feito o maior discurso de sua vida. Talvez, ele tenha se inspirado diante de mais de mil pessoas, que cantavam de forma espontânea a música, Eu quero Edu e Marquinho, já! O vereador mais votado da região do Entorno, disse que o povo de Cristalina não engoliu a mudança falsa, ocorrida em 2008 e, lavará a alma com a verdadeira mudança, que acontecerá no dia 07 de outubro de 2012. “Vamos mudar pra valer, inclusive cuidando com carinho dos bairros e de nosso povo. Eu e Edu vamos também arrancar a roleta que impede o povo de Cristalina de falar com o Prefeito. A partir do dia 02 de janeiro, o povo vai entrar sem barreiras e falar com dois Prefeitos. O doutor Célio será um importante avalista de nossa administração”, disse Marquinho.

  • No primeiro comício da coligação “Pra Frente Cristalina”, Edu Martini se sentiu em casa, ao lado da esposa Neca e dos filhos Eduardo e Larissa, como ocorreu também com o seu vice, o Marquinho Abrão que levou toda a família para o palanque. Edu disse: “Cheguei aqui em Cristalina há 25 anos, com a malinha na mão e muita vontade de trabalhar. Eu não tinha dúvidas que a prosperidade viria para mim, minha família e para Cristalina. Os agricultores que acreditaram nesta cidade como eu, transformaram Cristalina no segundo PIB agrícola do país. Daqui há dez anos, seremos cem mil pessoas, portanto, chegou a hora do próximo passo. Vamos preparar Cristalina para a consolidação do desenvolvimento econômico sustentável, por meio da agroindústria. Sei que sou um empresário arrojado e sei também que serei um Prefeito empreendedor, juntamente com Marquinho Abrão. Ao mesmo tempo, sou um homem simples, humilde e convivo bem com qualquer segmento da sociedade, tratando todos com igualdade. Vamos revolucionar a administração pública, do Portal de Brasília, que é nossa Cristalina. A revolução acontecerá, nas áreas da saúde; educação; segurança; esporte, lazer e cultura. O pleno emprego será uma realidade, por meio da implantação da agroindústria.” Concluiu Edu.

    Caiado

    Ressaltamos que o referido evento começou com a caminhada, pelas ruas do centro da cidade, quando Edu e Marquinho, foram aplaudidos nas ruas. Os dois líderes aproveitaram para convidar a todos. Certamente a caminhada potencializou o comício com 1350 participantes.


    Página Inicial