O mundo Politico de Brasília, na missa de hoje!

(Foto acima: Liliane Roriz, Weslian Roriz, Joaquim Roriz, Gim Argello e Luis Carlos Alcoforado)

Por: Walter Brito

O ditado popular é categórico em dizer: “ Religião e política não se misturam”. Hoje, 16 de abril de 2013, às 20 horas, a Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro no Lago Sul em Brasília, ficará pequena para dizer ao contrario: “ Política e religião são inseparáveis”, pois, a filha caçula de Joaquim Roriz e dona Weslian faz aniversário. Ela terá ao seu lado, seus pais, familiares e o mundo da política do Distrito Federal, que juntos rezarão pelo seu natalício.

Até o Partido dos Trabalhadores, adversário ferrenho da família Roriz, mandará um representante de peso, ou seja, o advogado e amigo inseparável do governador Agnelo Queiroz, o doutor Luis Carlos Alcoforado, presidente do Brasília Esporte Clube, que tem como símbolo, a camisa vermelha do PT.

Além de representantes do PT, marcará presença na missa de aniversário da deputada do PSD, o senador Gim Argello do PTB, pré – candidato ao governo do Distrito Federal. O plano do senador é disputar o GDF, com a filha de Roriz como candidata a vice. É presença garantida também na igreja do Lago Sul, o ex – governador Rogério Rosso e sua esposa Karina Curi e também o ministro do TCU Valmir Campelo, prestes a se aposentar pela compulsória. Ele tem como projeto político, a disputa pelo Buriti.

Estará também na primeira fila, ao lado de Roriz, dois postulantes importantes ao governo do DF em 2014, o deputado federal do PMDB, Luiz Pitiman e Eliana Pedrosa do PSD. Muitos apostam que o ex – aliado de Roriz, o vice - governador Tadeu Filippelli, poderá aparecer de surpresa. Ainda na bolsa de apostas, a presença do ex – governadores: Arruda e Paulo Octávio.

Como se vê, a campanha para disputar o Palácio da Praça do Buriti em Brasília está nas ruas e, também na igreja. Roriz que governou o Distrito Federal por 14 anos, ainda hoje, detém sob sua liderança 40 % do eleitorado da capital brasileira. Certamente o velho cacique dará as cartas em 2014. Liliane, à aniversariante de hoje, sem duvidas e sem medo de errar, é a noiva mais cobiçada e desejada para ser vice: Pela esquerda, centro ou direita. Quem viver e votar, verá!