Ministro Aldo lança programa em São Gabriel da Cachoeira

Por: Assessoria senadora Vanessa

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) lançam nesta sexta-feira (11), às 10h, em São Gabriel da Cachoeira, o programa Segundo Tempo/Forças no Esporte. Em parceria com o Ministério da Defesa, o programa vai garantir aos estudantes alimentação, atendimento médico preventivo e prática esportiva.

Atualmente já são atendidos cerca de 13.100 estudantes, distribuídos em 131 núcleos, presentes em 65 municípios de 24 estados. O núcleo de São Gabriel será o primeiro no país em comunidade indígena.

“Esse é um programa que foi criado no ano de 2003 e faz parte do programa Segundo Tempo, sendo que a participação das Forças Armadas é o diferencial. Tenho certeza que essas ações terão êxitos em São Gabriel”, disse a senadora Vanessa.

O Ministério do Esporte vai investir este ano R$ 7,6 milhões no programa, realizado por militares e profissionais especializados no contra-turno escolar, três vezes por semana.

O material esportivo e a remuneração de professores ficam a cargo do Ministério do Esporte e a alimentação sob a responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Está prevista a celebração de novos convênios em 50 municípios do Amapá, Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul e Roraima.