Marquinho Abrão continuará na defesa de Cristalina

Por Walter Brito

O vereador Marco Aurélio Ribeiro, popularmente conhecido como Marquinho Abrão, termina o seu terceiro mandato na câmara de vereadores de Cristalina-Go, com a cabeça erguida. Cristalina localiza-se na Região Metropolitana de Brasília e a 130 km do Palácio do Planalto.

O parlamentar municipal, construiu uma história de lutas, conquistas e vitórias a favor de seu povo. Com três mandatos, ele foi cinco vezes presidente da câmara de vereadores. Destacou- se também por seu trabalho constante nos bairros da cidade, defendendo as pessoas que de fato, precisam do poder público. O referido trabalho do vereador teve maior relevância, no período em que o seu aliado Antonino Andrade, governou a cidade. Na eleição de 2008, quando Marquinho conquistou o mandato que finda no dia 31 de dezembro, ele foi o vereador mais votado da história de Cristalina, com 8,73% dos votos, consequentemente o mais votado proporcionalmente da Região do Entorno de Brasília.

Vereador combativo soube com maestria fazer oposição, sempre votando favorável nos projetos importantes para a cidade, bem como discordando de forma veemente daqueles que, a seu ver prejudicava os interesses do povo cristalinense. Entre estes, destacamos o projeto da venda do Balneário das Lajes e a desapropriação sem critérios, dos terrenos pertencentes ao cidadão do próspero município de Cristalina, que se destaca como o segundo PIB agrícola do país.

Na última eleição, ocorrida no dia 7 de outubro , Marquinho foi candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada pelo empresário rural Edu Martini, quando obtiveram 7.200 votos e perderam a eleição para o atual prefeito.

Quanto ao seu futuro político, Marquinho disse que, só tem uma certeza: “Continuarei defendendo o povo de Cristalina, por meio das entidades da sociedade civil e como presidente do PPS no município,” arrematou.