Jovair garante: Marconi Perillo não subirá no palanque do PSDB em Flores de Goiás

(Deputado Federal Jovair Arantes e Walter Brito)

Por: Walter Brito

O líder do PTB na Câmara Federal, presidente do partido no estado de Goiás, o deputado Jovair Arantes, recebeu ontem a reportagem do Cristal Pesquisas com muita elegância em seu gabinete na liderança do PTB.

O deputado não perdeu tempo e foi direto ao assunto que mais interessa ao povo de Flores de Goiás, onde ocorrerão eleições complementares para prefeito e vice, no dia 7 de julho de 2013. “O nosso candidato em Flores de Goiás é o ex-presidente da Câmara de Vereadores e prefeito em exercício José Dias Pereira. O nosso partido vai apoiar de forma efetiva esse novo líder do nordeste goiano, assim que tivermos autorização da justiça eleitoral para a campanha. Quero garantir ainda ao povo de nossa querida Flores e Região, que vamos dar toda sustentação em sua administração, caso se eleja prefeito no dia 7 de Julho. Vale lembrar, que temos compromisso politico com a cidade, inclusive, a nossa parceria com o ex-prefeito Valmim Soares, foi coroada de sucesso e, marcada com várias obras já feitas na cidade, outras que estão em andamento e também encaminhadas. Portanto, vamos continuar este apoio através do José Dias”, arrematou.

Quanto à eleição de 2014 que se aproxima, o deputado foi enfático: “Júnior do Friboi se colocou como candidato e as candidaturas de um modo geral são legitimas. Entretanto, para ser candidato ao governo, é preciso ter uma construção maior. O nosso partido tem compromisso firmado com o governador Marconi Perillo para a reeleição, quando vamos pleitear o cargo de vice-governador”, anunciou.

Apesar de afirmar que é candidato à reeleição para deputado federal, percebe-se que o próprio Jovair almeja substituir José Eliton, na chapa para vice-governador, cuja disputa ocorrerá em outubro do ano que vem. O deputado aproveitou para dizer que o seu filho, o Henrique Arantes é candidato à reeleição para deputado estadual. “O Henrique Arantes é secretario de estado e esta fazendo um trabalho importante, inclusive, a favor de Flores de Goiás, através das ações da Secretária de Cidadania e Trabalho”, disse.

Jovair Arantes questionado pela reportagem sobre a possibilidade do governador Marconi Perillo ir à Flores de Goiás apoiar o candidato de seu partido, o embaixador Jadiel Ferreira de Oliveira, ele afirmou: “Não tem nenhuma hipótese do governador participar dessa eleição. É um pleito que será resolvido pelo povo da cidade de Flores, com a participação de políticos que apoiam os dois candidatos. Eu vou estar no palanque do PTB, no palanque do Valmim, no palanque do Zé Dias, no palanque dos companheiros do PTB e aliados na cidade. Com certeza faremos todas as forças para que o Zé Dias possa ser o vitorioso nas eleições para prefeito de Flores. Ressalto ainda que, José Dias assumiu a administração de forma emergencial e hoje ele pode dizer que seu trabalho está no caminho certo. Ele adquiriu experiência e sua eleição definitiva será importante para a cidade”, concluiu.

O coordenador da campanha do embaixador Jadiel, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Bodão, postou matéria no seu Facebook, quando conclamou apoio dos florenses ao seu candidato que é filiado ao PSDB. “Vamos à luta mais uma vez. Jadiel conta com a sua força para alcançarmos a vitória”, bradou.