Gim é o senador com mais serviços prestados a Brasília

(Nilo Cerqueira, Gim Argello e empresários da produção do DF)

Por: Walter Brito

Após 6 anos de luta intensa no Senado da República, o senador do PTB brasiliense Gim Argello, é o senador que mais aprovou leis a favor do Distrito Federal, inclusive, mais que todos os senadores eleitos por Brasília juntos. Ele não para e no último final de semana foi aplaudido por 700 mil pessoas na festa da igreja católica sob a orientação do padre Moacir Anastácio. Naquela oportunidade o religioso disse o seguinte: “Há 14 anos o Gim me ajuda a fazer Pentecostes. Por isso hoje eu digo que ele é, por merecimento, o nosso senador de Pentecostes”, afirmou o padre Moacir Anastácio. Em resposta, Gim garantiu que será sempre um soldado fiel de Pentecostes. “Fazer parte dessa história, por si só, é uma benção de Deus. E enquanto vida eu tiver, estarei aqui com minha família, louvando a Deus e trabalhando para que todos tenham a oportunidade de renascer em Pentecostes”, afirmou o senador.

Pesquisando a historia, encontramos a definição de Pentecostes: “È uma das celebraçőes importantes do calendário cristão, e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. O dia de Pentecostes ocorre no sétimo dia depois do dia da Ascensão de Jesus. Isto porque ele ficou quarenta dias após a ressurreição dando os últimos ensinamentos a seus discípulos, somando aos três dias em que ficou na sepultura somam quarenta e três dias, para os cinquenta dias que se completam da páscoa até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram sete dias; e foram estes os dias em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo no dia de Pentencostes.”

No dia 21 de maio, acompanhamos o senador Gim Argello a um evento, onde se reuniu com o superintendente do Ministério da Agricultura Nilo Cerqueira e 26 empresários da produção no Distrito Federal, que procuraram o senador para ajudá-los no sentido de melhorar a situação fiscal da categoria que abastece Brasília e toda região metropolitana e, se sente prejudicada em relação a outros estado. Uma outra questão, trata-se do combate aos produtos clandestinos vendidos por atravessadores no Distrito Federal e região. Vale ressaltar que o Ministério da Agricultura, vem combatendo de forma muito forte os produtos clandestinos em Brasília e todo o país: “Segundo técnicos do Ministério da Agricultura, a importância do selo de qualidade para todos os produtos consumidos pela população é fundamental. Trata-se do Serviço de Inspeção Federal-SIF em nível nacional; Serviço de Inspeção Estadual-SIE em nível estadual e o Serviço de Inspeção Municipal-SIM em nível municipal. O referido sistema inspeciona produtos da área animal e vegetal, como: carnes, ovos, pescados, mel, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, etc.”.

Entrevistado pela reportagem, senador Gim disse o seguinte: “Os empresários querem trabalhar dentro da legalidade e nós estamos dispostos a ajudá-los, por isso deixei uma reunião importante no Senado e vim aqui dar sustentação ao trabalho feito pelo dr. Nilo Cerqueira na Superintendência do Ministério da Agricultura. A função do politico é ajudar a resolver problemas, principalmente os que se referem a geração de empregos. É importante lembrar que só os 26 empresários reunidos hoje aqui, representam 20 mil empregos diretos, por isso temos que dar a nossa contribuição, criando leis que favoreçam o melhor desempenho das referidas empresas, o que certamente ajudará a gerar mais empregos ainda”, finalizou.