Fabrício é nome da confiança de Júnior do Friboi, na disputa de 2014

(Fabrício de Paiva)

Por: Walter Brito

O Entorno de Brasília e o Nordeste Goiano são regiões diferenciadas de Goiás; ambas com problemas sérios nas áreas de infraestrutura, segurança pública, saúde e emprego principalmente. Apesar das regiões não receberem o apoio esperado por seus munícipes, do governador Marconi Perillo; ele obteve um bom desempenho eleitoral em 2010 nas duas regiões, especialmente nos 19 municípios da RIDE, que garantiram a vitória do tucano no segundo turno.

Fabrício é nome forte para 2014

Júnior do Friboi, trabalha firme para viabilizar sua pré-candidatura, que cresce nas duas regiões e tem como aliados, o deputado federal Pedro Chaves (PMDB) e o pré-candidato a deputado estadual pelo PRTB, Fabrício Paiva. Pedro Chaves conhecido na Região Metropolitana de Brasília, como o homem da BR-020, pois foi o maior responsável pela elaboração do projeto e liberação dos recursos que duplicaram a rodovia no trecho: Brasília/Formosa, acredita firmemente na viabilização da candidatura de Friboi. No mesmo grupo político, sob a orientação de José Batista Júnior, desponta o jovem agrônomo, Fabrício Paiva. De família tradicional da cidade de Formosa, onde seu tio Jair de Paiva foi prefeito e seu pai, Anésio de Paiva, foi vice-prefeito e assumiu a prefeitura por diversas ocasiões; a família, além de militar na política tem tradição na área rural, onde atua há mais de 60 anos. Seguindo sua tradição de família, Fabrício optou profissionalmente pelo curso de agronomia, quando se formou na capital do Zebu (Uberaba), no ano de 1998. Com o canudo de engenheiro agrônomo debaixo do braço, e prática adquirida em um dos principais centros de criação de gado de elite do mundo; Fabrício seguiu o seu destino e em 1999 iniciou sua trajetória profissional como supervisor geral do Instituto Goiano de Defesa Agropecuária. Nesta época, ele colaborou de forma efetiva para a erradicação da febre aftosa no estado de Goiás e no Brasil. Com Know-how na profissão que ele abraçou e experiência administrativa, Fabrício Paiva assumiu em 2002 a diretoria de desenvolvimento do Nordeste e Norte de Goiás. Por lá ficou até o ano de 2010, ocasião em que assumiu a presidência da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional. Fabrício neste período, contribuiu com o desenvolvimento de todo o estado de Goiás e de forma especial com o município em que nasceu, a sua querida Formosa; além de um trabalho muito forte implementado no Entorno de Brasília e Nordeste Goiano.

Com apoio de Iris Rezende e partidos aliados, Júnior fará uma renovação administrativa em Goiás

É com esta trajetória, onde tem serviços prestados a favor do povo goiano, além da tradição familiar na política, que Fabrício nos recebeu no escritório do Júnior do Friboi, para falar de seu projeto político e a pré-candidatura de Júnior do Friboi ao Palácio das Esmeraldas. “Fiquei muito honrado ao ser convidado pelo José Batista Júnior, no sentido de colaborar com o seu projeto político com o objetivo de disputar o governo de Goiás em 2014. Iniciei minhas atividades como tesoureiro do PSB, quando fortalecemos o partido nos quatro cantos do estado de Goiás.Quando Júnior foi convidado por Iris Rezende para integrar as fileiras do PMDB, continuei como seu colaborador. Acredito no seu projeto para o desenvolvimento pleno do estado em que nasci. A trajetória de Júnior o credencia a ser candidato ao Governo de Goiás em 2014. Homem de vivência no empresariado nacional e internacional, o goiano Júnior saiu de Anápolis ainda infante. Estudou em Formosa, no Entorno de Brasília, inclusive, foi aluno de minha mãe. se estabeleceu ao lado da família como empresário de sucesso em Formosa, no estado de Goiás, Brasília e ganhou o mundo. Hoje, Júnior e sua família são proprietários da maior empresa de proteína animal do mundo. Certamente se ele for eleito como governador de Goiás em 2014, colocará o nosso estado de forma efetiva nos trilhos do desenvolvimento econômico e social. Sou pré-candidato a deputado estadual pelo PRTB e acredito que Júnior do Friboi, com apoio de Iris Rezende, dos partidos aliados, da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula, fará uma mudança para melhor no estado, que clama por uma renovação administrativa moderna, ágil e transparente. Estou firme com ele e espero ser aprovado na convenção do meu partido, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás em 2014”, finalizou.