Clayton Aguiar entrevista o jornalista Walter Brito

O radialista e apresentador de televisão Clayton Aguiar, entrevista hoje em seu programa Conexão Brasília, hoje, 23/04/2013 às 23 horas, no canal aberto 59 e também na TV Vivo, TV Oi e Claro TV, por meio do site www.rbtv.com.br , o editor chefe do site Cristal Pesquisas, o jornalista Walter Brito.

O jornalista fala sobre a questão racial no Brasil, abordando o seu relacionamento com o líder negro Nelson Mandela, sua passagem pela fundação Palmares, quando foi diretor daquela instituição que tem o objetivo de divulgar e preservar a cultura negra no Brasil, bem como integrar o negro no processo de desenvolvimento do país e combater o racismo.

Clayton Aguiar discute com o jornalista, a liberdade de imprensa no Brasil, quando Walter Brito fala de forma categórica das dificuldades do trabalho dos jornalistas no país, quando ele compara o Brasil nesta área com Uganda e Venezuela.

No último quadro, Clayton Aguiar e Walter Brito falam sobre as eleições de 2014, com foco na eleição para governador no Distrito Federal e a sucessão presidencial. O jornalista Walter Brito que dirige há mais de 20 anos o Instituto de Pesquisas O Parlamento, analisa com bastante isenção o processo politico brasileiro e antecipa que a eleição presidencial de 2014 será decidida no segundo turno.