Compadre de Lula diz que: “Marina e Eduardo Campos serão derrotados pelo PT”

(Deputado Distrital Chico Vigilante - PT)

Por: Walter Brito

Um dos mais combativos parlamentares da história política do Distrito Federal, o deputado distrital Chico Vigilante (PT), que tem um filho batizado pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, foi abordado pela reportagem, quando fazia um apelo na tribuna da Câmara Legislativa do Distrito Federal, no sentido de alertar Dilma Rousseff, contra a pressão dos supostos lobistas da grande imprensa, que segundo ele, querem o aumento dos combustíveis no país, o que gera inflação. “Alguns colunistas da grande imprensa, que são lobistas dos investidores na Petrobras, só pensam no lucro e querem aumentar o preço do óleo diesel e da gasolina, quando afirmam com todas as letras, que a nossa estatal do petróleo vai quebrar, se o aumento não ocorrer; o que é uma mentira. Num país onde a ferrovia foi desprezada e tudo é movido por caminhões e carros, acho injusto com a população, o aumento dos combustíveis. Estou fazendo um apelo à presidenta Dilma, para não aceitar de forma alguma esta pressão, pois, com o aumento do preço da gasolina, a inflação vem à galope”, declarou.

O deputado se posicionou também, referente às eleições internas do PT, que ocorrerão no dia 10 de novembro em todo o país: “Estou apoiando com muito orgulho o Ruy Falcão para presidente do PT nacional. Ele fez um belo trabalho e merece continuar à frente da legenda. Em Brasília, o primeiro pedido que fiz ao governador Agnelo (PT), foi para ele não interferir na eleição do PT local; até porque, temos um entendimento dentro do partido, para o apoio efetivo à sua reeleição para o governo do Distrito Federal em 2014. Em vistas disso, é desnecessário e também desgastante, sua participação no pleito. No DF, temos candidatos do mais alto valor, o que valoriza a disputa e certamente fortalecerá o vencedor. Estão no páreo os seguintes companheiros: Erika Kokay, o deputado Policarpo e Beto Almeida. Entretanto, apoio a Erika e concordo com o que ela diz, ou seja, vamos reencantar a militância. Ela é de fato a melhor candidata para o partido no Distrito Federal”, disse.

Dobradinha PT/PMDB

Esta tudo resolvido – Filippelli será o nosso vice! “Ele teve um comportamento exemplar durante os 3 anos como vice-governador – é homem que sabe trabalhar em conjunto e é fundamental para a aliança PT/PMDB. Apesar das brigas que tivemos a vida inteira com o PMDB, o Filippelli foi sensato e capaz de contribuir com esta aliança, onde Brasília é quem ganhou. E mais, Filippelli teve uma luta importante para a reconstrução de um novo projeto para o Distrito Federal e Entorno. Acredito que Agnelo em 2018 poderá disputar o Senado ou outro cargo, quando Filippelli será nosso governador por 9 meses. Logo, o peemedebista irá para reeleição de governador, quando acredito firmemente, que o PT terá juízo e, retribuirá ao Filippelli, o que ele tem feito pela cidade e pela unidade PT/PMDB, bom para ambos os lados”, arrematou.

Chico critica Marina e Eduardo Campos

O Brasil é um país muito engraçado, diz Chico Vigilante, referente ao estardalhaço feito pela mídia, com a adesão de Marina da Silva ao Projeto do PSB, comandado por Eduardo Campos: “Todo mundo sabe que Marina da Silva morava na floresta e foi alfabetizada aos 16 anos, por um gesto de boa vontade das freiras da igreja católica. Com sua inteligência, fez curso superior e transformou-se numa mulher brilhante. Ela foi eleita senadora pelo PT e escolhida como ministra do presidente Lula, quando construiu uma bela trajetória. Por outro lado, o Eduardo Campos foi ministro do presidente Lula, bem como Dilma Rousseff, que hoje é a presidenta do Brasil. Portanto, são todos frutos da liderança incontestável do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o meu compadre com muito orgulho. Acredito, que a união de Marina e Eduardo Campos, pode ter se transformado, num fato político forte para um certo momento nacional, mas, eles não terão êxitos na disputa para presidência da República. Entendo, que o povo brasileiro apesar de ter alguns setores muito engraçados, a sua maioria, principalmente a juventude, tem a consciência de que, o Lula e a Dilma, com apoio do PT e da base aliada, mudaram para melhor a face de nosso país”, afirmou.

Projeto Político

Quanto ao seu projeto político, Chico Vigilante, disse ter decidido numa mesa de restaurante, ao lado do governador Agnelo: “O governador Agnelo me disse durante um almoço reservado, onde somente nós dois estávamos presentes, que será candidato à reeleição, quando perguntou pelo meu projeto político para 2014. Eu lhe respondi que continuarei firme na Câmara Distrital e na trincheira, defendendo o seu governo. Portanto, sou candidato à reeleição para a Câmara Legislativa do Distrito Federal”, concluiu.