Roriz prepara sua última cartada !

(Foto: casal Weslian e Roriz e o casal Cleuci e Luiz Estavão)

Por Walter Brito

Ontem foi o dia “D” para o ex - governador Joaquim Roriz observar de perto, o sentimento do povo de Brasília rumo à eleição de 2014. Centenas de pessoas de todas as cidades satélites e Plano Piloto compareceram à missa na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro , em comemoração ao aniversário da Deputada Distrital Liliane Roriz, filha do casal Weslian e Joaquim Roriz.

O ex – senador Luiz Estavão afastado dos movimentos políticos nos últimos anos, reapareceu em grande estilo, prestigiando o aniversário da filha de Roriz, ao lado da esposa Cleuci Meireles. A presença de Estavão indica que ele estará pra valer e, para o que der e vier, ao lado do velho cacique que governou o Distrito Federal por uma década e meia.

Quem conhece a política candanga sabe que apesar de apagado nas pesquisas, o governador Agnello Queiroz do PT, virá com muita força para à reeleição, atrelado ao projeto de Dilma Rousseff.

O advogado Erí Varela presente no evento de ontem no Lago Sul, disse que nada impede Roriz de ser candidato. ”Ele está disposto, o que certamente mobiliza as bases políticas do DF de forma natural”, disse.

Roriz poderá pleitear novamente o Palácio do Buriti, numa eleição casada com Aécio Neves, natural candidato do PSDB ao Palácio do Planalto. Maria de Lourdes Abadia, que também foi abraçar Liliane, já se movimenta para marcar o encontro de Aécio e Joaquim Roriz.