Entrevista Exclusiva!

Aécio assume presidência do PSDB e, reafirma seu apoio a Zona Franca de Manaus

Por: Walter Brito

O senador Aécio Neves foi o parlamentar mais paparicado ontem, 16/05/2013, pela imprensa brasileira, às vésperas de assumir a presidência nacional do PSDB. Quando ele avistou este repórter, lembrou-se logo da campanha de Arthur Virgílio Neto no segundo turno em Manaus, quando ele apoiou efetivamente o companheiro tucano, que obteve a mais bela vitória do segundo turno nas eleições do ano passado. Lá no palanque do Arthur, ele nos mostrou a visão que o PSDB teria para o futuro do Brasil. Certamente o neto de Tancredo, não sabia à época, que o futuro lhe reservava a presidência nacional do PSDB, que ele assumirá no dia 18/05/2013, em Brasília.

Aécio pediu uma pausa para os colegas jornalistas que o assediavam e disse: “Vou atender com exclusividade o Jornal Manaus nas Entrelinhas, logo atendo os demais”. Questionado sobre a expectativa de assumir a presidência do PSDB, cujo projeto passa pela disputa do Palácio do Planalto em 2014, o tucano afirmou: “Antes de responder a sua pergunta, diga aos manauaras que o Arthur Virgílio tem as portas abertas em Brasília, com o nosso apoio e também dos parlamentares do PSDB, bem como os parlamentares amigos, que fizemos ao longo de nossa carreira política”.

Em seguida, ele continuou: “Assumiremos o comando do PSDB nacional, no sábado, quando o faremos com muito orgulho e vontade de trabalhar pelo Brasil, oportunidade em que reforço o convite, para que os militantes do PSDB compareçam ao nosso evento, ou assistam via TV/Internet ou até mesmo ouçam pelo rádio. Pretendemos renovar o discurso do partido, quando vamos apresentar ao Brasil as nossas propostas, para a construção de um projeto alternativo que beneficie nosso povo. O projeto que me refiro terá um olhar especial para a Amazônia. Acreditamos que vamos ter a capacidade de interlocução forte, pois temos a presença de nosso companheiro Arthur Virgílio na prefeitura de Manaus, o que é importante e fundamental na construção do novo projeto do PSDB. Vale lembrar, que quando cheguei aqui no Senado, o que eu mais ouvia pelos cantos era o clamor: - Que falta faz Arthur Virgílio nos debates nacionais. Entretanto, 65,95% do povo manauara, o escolheu como prefeito. Arthur é sem dúvidas uma peça importante no projeto que levaremos a todos os rincões do país”, arrematou.

Sobre a posição do PSDB em relação à Zona Franca de Manaus, ele informou: “Eu já disse diversas vezes ao Arthur e ao povo do Amazonas que a Zona Franca é essencial, não apenas para o desenvolvimento da Região, mas para o nosso país. Apoiamos com muita firmeza a Zona Franca e, temos a convicção que ela crescerá cada vez mais”, concluiu.